Reunião com Representantes da Ambiental Ceará empresa da holding Aegeae e com a Cagece. A pauta “Projeto de Água e Esgoto de Nova Olinda”

Na tarde deste dia 28 de fevereiro de 2023, o prefeito Ítalo Brito, recebeu os representantes da Ambiental Ceará empresa da holding Aegeae responsável por operar o projeto do saneamento básico do município e representantes da Companhia de Agua e Esgotos do Ceará – Cagece. O encontro aconteceu ás 14 horas desta terça-feira no gabinete do prefeito com as presenças do diretor presidente da Ambiental Ceará, André Facó, representando a Aegea e do diretor executivo da Cagece, Helder, quando foi discutido as etapas do projeto que têm inicio com a operação assistida entre a empresa e a companhia com prazo previsto de 6 meses, para em seguida dar o início efetivo das obras do saneamento básico nos próximos meses. Prazo que o representante da Aegea prometeu encurtar ao máximo para acelerar. O contrato de concessão tem prazo de30 anos com investimento de 40 milhões de reais a serem investidos ao longo dos próximos 10 anos, “sendo a maior parte dos recursos aplicados logo nos cinco primeiros anos”, garantiu André Facó.

O prefeito Italo Brito solicitou aos representantes da empresa a prioridade de cintratação de mão de obra local, o secretário Leonardo Brito pediu ainda a empresa a compra de material e a locação de máquinas e contratação de outros serviços no município a fim de oportunizar o fortalecimento da economia local. Os representantes acolheram os pedidos do prefeito e do secretário comprometendo-se com as demandas apresentadas.

Com isso, a obra do saneamento básica pode trazendo qualidade de vida, saúde, emprego e renda para os munícipes.