Desportista Hélio Lacerda Alves receberá homenagem póstuma no sítio Barreiros

*Desportista Hélio Lacerda Alves receberá homenagem póstuma no sítio Barreiros*

O ex-atleta e dirigente esportivo, Hélio Lacerda Alves, que faleceu em 6 janeiro de 2021, receberá uma homenagem póstuma do município de Nova Olinda, Ceará, através da Prefeitura Municipal. Por ocasião da reinauguração da quadra poliesportiva localizada no sítio Barreiros na zona rural do município onde o desportista morava a administração municipal fará a instalação de uma placa com o nome dele no local e uma réplica da homenagem será entregue a família.

A iniciativa da prefeitura visa reconhecer o trabalho voluntário desempenhado pelo homenageado enquanto liderança comunitária, atleta e dirigente esportivo ao longo de vários anos naquela comunidade. As homenagens estão previstas para acontecer na sede da quadra poliesportiva a partir das 18 horas desta sexta-feira, dia 24 de fevereiro de 2023, por ocasião da primeira edição do programa Prefeitura Mais Perto de Você, com a presença e acolhimento aos familiares do atleta.

Hélio fez história em toda a sua vida no sítio Barreiros como voluntário seja na Associação Comunitária da qual foi presidente e exerceu outros vários cargos, todos sem remuneração, e um de seus trabalhos comunitários preferidos era organizar como dirigente e atuar como atleta no time de futebol que leva o nome da comunidade. Sua morte prematura deixa consternados os familiares, amigos e fãs. Com essa homenagem a prefeitura quer eternizar a sua memória pelos relevantes serviços prestados a comunidade.