Requalificação de prédio público cria complexo de secretarias municipais.

Já se encontra em fase de conclusão o projeto de Requalificação de um Prédio Público para atender a diversas secretarias municipais. O complexo a ser criado vai reunir, no mesmo local, as secretarias de Educação, Urbanismo e Obras e Desenvolvimento Rural – SDR, localizado na Rua Padre Cristiano Coelho, Bairro Cajueiros (antigo parque de vaquejadas), onde ainda funciona a garagem municipal. Para receber essa nova infraestrutura o prédio, que estava abandonado e em ruínas, passou por uma ampla reforma para sediar duas das mais importantes secretarias executivas do município [educação e urbanismo] e para acomodar temporariamente a SDR enquanto o prédio desta também passará por reforma em breve.

O Secretário Municipal de Urbanismo e Obras, Humbertão, informa que o imóvel está sendo totalmente adaptado às necessidades das secretarias municipais com a construção de divisórias, instalações, elétricas e hidráulicas, sistemas de ar-condicionado e de vídeo monitoramento, dentre outras intervenções para dar todo o suporte, conforto e estrutura aos servidores e a população atendida por essas secretarias.

Recursos próprios

Humbertão destaca ainda que todas as obras são realizadas com recursos próprios e visa também gerar uma economia aos cofres públicos reduzindo custos com aluguéis, por exemplo, além de otimizar o atendimento ao público em único espaço destinado para diversos serviços.