Prefeitura de Nova Olinda distribui sementes do programa Hora de Plantar

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Nova Olinda (SDR) iniciou, na manhã desta quarta-feira (5), a entrega de sementes do programa do Governo do Estado do Ceará “Hora de Plantar”. Ao todo, serão contemplados cerca de 800 agricultores do município, com sementes de sorgo e milho. Para receber, é necessário o agricultor possuir cadastro no Programa Hora de Plantar e ter efetuado sua demanda. A distribuição está sendo realizada na garagem da Prefeitura, das 8h às 14h, até a próxima sexta, dia 7. O funcionário da SDR, Hildeberto Nergino, destacou que cresceu a procura pela sementes após as últimas chuvas no município. “Os agricultores já querem iniciar o seu plantio, então hoje a gente iniciou a entrega para organizar melhor a logística”, explica. A iniciativa do Governo do Ceará existe há 35 anos e tem como objetivo fornecer aos agricultores sementes de alta qualidade para o aumento da produtividade. Ela é financiada pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e do tesouro do estado. Já a coordenação e execução do programa fica a cargo da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com a Ematerce e as Secretarias Municipais de Agricultura.

Assistam a reportagem do Reporter Edson Rota.

Imagens da entrega