Operação Nova Olinda Iluminada ganha empresa terceirizada para melhor atender a população .

O projeto de iluminação pública “Nova Olinda Iluminada” já consertou aproximadamente 400 pontos de iluminação na zona urbana e na zona rural do município. Já foram atendidas pela reestruturação da iluminação pública as comunidades da Vila Alta, Terreiro Duro, Tocalha, Portelinha, Lagoinha, dentre outras na sede e na zona rural na Vila do distrito de Triunfo, Angicos, Barreiros, São João, por exemplo.

As ações para substituição dos pontos de iluminação que não funcionam são feitas de modo a atender as reivindicações dos moradores, alguns esperando por iluminação pública há 10 anos.

Desde o último dia 18, o serviço de manutenção da iluminação pública passou a ser prestado pela empresa Serven Tech, vencedora da licitação para operar o sistema. Atendendo a uma exigência do prefeito Ítalo Brito a empresa instalou um escritório de atendimento ao público na Avenida Jeremias Pereira, n° 183, bairro centro, funcionando de segunda a sexta-feira no horário de 08:00 às 11:00 e por telefone (88) 9 96727768.

Iluminação Pública é uma recorrente necessidade da população, tendo em vista que o serviço foi abandonado por gestões anteriores e com isso gerou uma demanda muito elevada nesse início da gestão, segundo o atual prefeito, Ítalo Brito disse que a sua administração vem atuando para atender as reivindicações da população novo-olindense por iluminação pública e que a partir de agora com a terceirização dos serviços a intenção é melhorar os atendimentos.

A moradora da rodovia Santana do Cariri, Maria Alda, afirma que o serviço está sendo realmente prestado. “Trocaram a da frente aqui de casa ontem mesmo (19) ”, afirmou a moradora que foi beneficiada com a prestação de serviço.