Obras do corredor cultural continuam em ritmo acelerado

Está sendo realizada a segunda etapa da segunda fase das obras do corredor cultural, localizado na avenida Jeremias Pereira. Realizada pela prefeitura de Nova Olinda em parceria com o governo do estado, esta fase da obra compreende os trechos entre o Museu do Couro e a Secretaria de Cultura.

As obras incluem a requalificação da avenida e o reordenamento das vias de trânsito, a construção de dois calçadões. Nesta fase, em sua primeira etapa, foi feita a obra do calçamento do trecho entre o Museu do Couro e o comércio do senhor Valdo Cordeiro. Já nesta atual, contemplou a obra do calçadão entre o Museu do Couro e a Secretaria de Cultura.

A próxima etapa da obra vai compreender o perímetro entre o Centro de Artesanato e a Casa Paroquial. A obra que já é bem vista pelos moradores, irá trazer mais comodidade para quem reside na referida avenida, mas também deve alavancar o turismo, abrindo assim, um leque de opções para os turistas que visitam Nova Olinda.

Sobre a obra o prefeito Ítalo Brito, relatou que o projeto vai valorizar o centro comercial da cidade, como também seus pontos turísticos. O prefeito disse ainda que, “as praças terão uma função social, além de beneficiar comerciantes, feirantes e turistas”.