Obras do corredor cultural chegam a segunda fase na avenida Jeremias Pereira.

Está sendo realizada a primeira etapa da segunda fase das obras do corredor cultural na avenida Jeremias Pereira. Demonstrando continuidade e intensidade as obras que incluem a requalificação da avenida e o reordenamento das vias de trânsito com a construção de dois calçadões, tiveram início com a substituição do calçamento do trecho entre o museu do couro e a loja de Valdo Cordeiro. 

Nessa segunda fase das obras a requalificação compreende o trecho entre a Casa Paroquial e o comércio  do senhor Valdo Cordeiro, em três etapas de obras. Nas duas etapas seguintes será construído um calçadão  no trecho entre o Museu do Couro e a Secretaria de Cultura e outro entre o Centro de Artesanato e a Casa Paroquial.  

A primeira fase das obras já em fase de finalização compreende as    

reformas das praças José Valentim de Oliveira e José Alves de Lima e do Corredor Central entre a Câmara Municipal e o pátio da Igreja Matriz. 

A  obra vai trazer mais comodidade para os populares que residem na via como também melhorar o setor do turismo, motivando os turistas que visitam Nova Olinda a conhecer mais da cultura e das belezas do centro da cidade.

Essa obra é realizada pela prefeitura de Nova Olinda por uma empresa terceirizada com recursos do tesouro estadual e municipal, segundo o prefeito Ítalo Brito, ” o projeto vai valorizar o centro comercial da cidade como também seus pontos turísticos, ainda segundo o prefeito as praças terão uma função social, além de beneficiar comerciantes, feirantes e turistas”.   

Para a senhora Riselda Cordeiro que reside na via a vários anos “A reforma da rua vai facilitar o deslocamento dos idosos e também vai desafogar o trânsito de veículos que é complicado devido a má condição da rua” Informou a moradora.  

 

Já o senhor Antônio Verício que reside na avenida Jeremias Pereira  há 68 anos relata que “essa obra tem uma grande importância para o município e que se a administração continuar trabalhando dessa forma só quem tem a ganhar é a população” finalizou.

ENTRE CONTATO CONOSCO