Obras de requalificação urbana do corredor Cultural são retomadas a todo vapor.

Obras de Requalificação do Corredor Cultural da Avenida Jeremias Pereira no centro da cidade, que estavam paradas devido o recesso natalino e de fim de ano, desde o dia (24) de dezembro de 2019, foram retomadas neste último dia (22) de janeiro de 2020.

Os trabalhos fazem parte da segunda fase de execução das obras no trecho entre o Museu do Couro e a Secretaria de Cultura, entre o Centro de Artesanato e a Casa Paroquial.

As obras se constituem de pavimentação em paralelepípedo, construção de meio fio com calha de escoamento de água, canteiros centrais, jardins, calçadas, calçadões, quiosques, bem como, requalificação de ruas e praças com praça de estacionamentos.

Juntas essas obras vão mudar o aspecto urbanístico e arquitetônico da cidade, trazendo uma melhoria no conforto e qualidade aos moradores e turistas que freqüentam os nossos pontos turísticos, além disso, o projeto foi pensado para atender a uma necessidade dos moradores, criando opções de lazer e entretenimento.

Para o prefeito Ítalo Brito a requalificação do corredor cultural da Avenida Jeremias Pereira e um marco para o desenvolvimento da infra-estrutura urbana da cidade de Nova Olinda na sua administração. Ítalo Brito revela que está em fase de planejamento e excursão um grandioso pacote de obras que vão mudar e marca para sempre o atual quadro de abandono e deterioração no qual se encontra a nossa cidade. Nesse sentido outras obras de intervenção urbanas serão realizadas no centro e na periferia de Nova Olinda. O prefeito garante que em breve anunciará um pacote de investimentos contendo todas as obras previstas com prazos de excursão de curto, médio e longo prazo.

Zona Rural

A zona rural do município também será contemplada com um pacote de obras a ser, também, anunciado em breve pelo prefeito Ítalo Brito. Obras como construção, reconstrução, pavimentação de estradas e ruas, perfuração de poços profundo, instalação de sistemas de abastecimentos de água, instalação de consultórios odontológicos nos postos das unidades básicas de saúde -UBS,  reformas de quadras municipais e escolas, recuperação e instalação da iluminação pública, dentre outras ações estão previstas para esse pacote de obras que o prefeito Ítalo Brito deve tornar público em breve.