Obras da rodovia CE 388 entre Nova Olinda e Altaneira completa o ciclo de investimentos na malha viária no município.

Atendendo a uma reivindicação direta do prefeito Ítalo Brito feita ao governador Camilo Santana durante o evento de inauguração da rodovia CE 292 no dia 11 de janeiro no distrito de Santa Fé em Crato, o Departamento Estadual de Rodovias e Transportes – DER do estado do Ceará deu início às obras de recuperação da Rodovia CE 388 que liga os municípios de Nova Olinda e Altaneira.

As obras tiveram início na segunda-feira (13) dois dias após o prefeito dizer ao governador da importância dessa rodovia para o acesso a diversas localidades da zona rural como São João, Baixio dos Bernardes, Baixio dos Cardosos e Poça, dentre outras. Além disso, a rodovia é a principal via de ligação com a cidade de altaneira.

Durante o evento com o governador o prefeito Ítalo Brito agradeceu pelos investimentos que o governo do estado, no governo Camilo Santana, tem feito na infraestrutura viária do município de Nova Olinda com a conclusão da recuperação da Rodovia CE 292, da rodovia do contorno e o início das obras da rodovia CE 166 no sentido Nova Olinda a Santana do cariri que beneficia diretamente as comunidades de Pedra Branca, Beleza, dentre outras. Agora com as obras da rodovia CE 388 se completa o ciclo de recuperação de rodovias lançados em 19 de julho do ano passado pelo prefeito Ítalo Brito durante o projeto Prefeitura na Comunidade no sítio São João.

As obras foram inseridas no Programa de Recuperação de Rodovias do governo Camilo Santana, atendendo a uma solicitação do prefeito Ítalo Brito por meio do deputado estadual Marcos Sobreira.

A preocupação do prefeito é que as obras tenham início imediato para garantir a conclusão das mesmas antes do início do período de chuvas que tende a se fortalecer em fevereiro aqui na região.

Veja as fotos.