Nova Olinda recebeu o projeto Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Neste dia 3 de abril de 2022, às 9 horas, Nova Olinda recebeu o projeto Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. O lançamento aconteceu no auditório do Centro de Eventos Jose Ariovaldo Sampaio, quando estiveram presentes Ricardo Batista do Instituto Vale do Salgado representando a Caixa Econômica Federal, Igor Carlos, representando o deputado federal José Nobre Guimarães, Antonio José assessor do deputado estadual Diassis Diniz juntamente com o prefeito Ítalo Brito, vice-prefeita Marieta, secretários municipais, vereadores e líderanças comunitárias e poliíticas. O prefeito Ítalo Brito classificou o momento como marcante para progresso de Nova Olinda que ainda tem um alto índice de vulnerabilidade social provocado por falta de moradias. Durante a abertura do evento a sindicalista Maria do Socorro dos Santos, conhecida como Corrinha do Sindicato, foi nomeada para secretária governo do município tendo dentre outras atribuições coordenar a execução do programa em Nova Olinda. Para ela o projeto visa o Desenvolvimento Social beneficiando pessoas de baixa renda inclusos no cadastro único visando a melhoria de vida do povo de Nova Olinda “porque quando se traz moradia para o povo melhora muito a qualidade de vida dele” enfatizou a nova secretária. Corrinha disse ainda “estou assumindo o compromisso sem ver questões partidárias pois precisamos nos unir e buscarmos o melhor para o povo de Nova Olinda” concluiu, o senhor Igor Carlos disse que o intuito de todos, inclusive do deputado federal José Guimarães, é proporcionar ao povo uma melhoria de vida através de casas “para que o povo tenha a onde morar e com qualidade” afirmou. O representando do deputado federal José Guimarães, que é lider do governo Lula na camara federal, afirmou que o gabinete do Gumarães está à inteura disposição do prefeito e do povo de Nova Olinda e pediu uma reunião ainda nesse mês entre o prefeito e o deputado para alinhar ainda mais projetos importantes para o muniçipio. Por sua vez o representante do drputado estadual Fiassis Diniz disse que o deputado se coloca a disposição para trabalhar em parceria com a administração municipal junto ao governo estadual.

Mais fotos do Evento