PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA

Com obras das praças avançadas, prefeitura autoriza o início da requalificação do Corredor Central

As obras das praças José Alves de lima e José Valentim de Oliveira estão próximas de serem concluídas, já se inicia a terceira etapa da primeira fase de requalificação do corredor cultural.

Com as obras das duas primeiras praças bastante avançadas, a empreiteira já obteve autorização do prefeito Ítalo Brito e iniciou, na semana passada, a terceira e última etapa desta primeira fase das obras no corredor cultural, localizado na Avenida Jeremias Pereira, que compreende a requalificação de duas praças e do Corredor Central I. As praças são a José Valentim de Oliveira com cerca de 90% de obras concluídas e a José Alves de Lima com cerca de 80% das obras já prontas. 

      No último dia 16, o prefeito Ítalo Brito esteve em Fortaleza, no gabinete do Secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, para apresentar um relatório que comprova o adiantamento das obras e obteve dele a anuência para dar seguimento as etapas que compreendem esta primeira fase  do projeto.

     Está última etapa da fase inicial compreende o trecho que vai do final da Praça José Alves de Lima até o pátio da Igreja Matriz e é chamado de Corredor Central I. A expectativa do prefeito é que essa primeira fase esteja pronta muito antes do previsto que é de 180 dias. 

    Para o chefe do poder executivo, Ítalo Brito, “O objetivo deste projeto é deixar o centro da cidade com cara nova, valorizar o centro comercial, os pontos turísticos, reordenar os espaços públicos e melhorar a mobilidade urbana”. O prefeito revela ainda que as praças atendem a uma função social de uso pelos moradores da área onde estão inseridas, comerciantes, feirantes, turistas.  

      A expectativa do chefe do poder executivo é dar continuidade ao projeto, podendo, autorizar a segunda fase das obras no trecho que vai da Igreja Matriz até o museu do couro do Mestre Espedito Seleiro.

     Na segunda fase a obra contará com requalificação em etapas: a primeira é uma praça no trecho entre a Casa Paroquial e o Centro de Artesanato; a segunda uma praça entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o Museu do Couro, e a terceira etapa constitui do Corredor Central II entre o Museu do Couro e o Comércio do senhor Valdo Cordeiro. 

     A prefeitura está projetando ainda a terceira e última fase desse projeto com a requalificação de outras duas praças e a construção de mais um Corredor Central ao longo da Avenida Jeremias Pereira. Pelo projeto da prefeitura, o Corredor Central III será construído em frente à Escola Padre Cristiano Coelho seguido de duas praças: a “brinquedolândia” e a do Polo de Atendimento. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

ENTRE CONTATO CONOSCO