Com obras das praças avançadas, prefeitura autoriza o início da requalificação do Corredor Central

As obras das praças José Alves de lima e José Valentim de Oliveira estão próximas de serem concluídas, já se inicia a terceira etapa da primeira fase de requalificação do corredor cultural.

Com as obras das duas primeiras praças bastante avançadas, a empreiteira já obteve autorização do prefeito Ítalo Brito e iniciou, na semana passada, a terceira e última etapa desta primeira fase das obras no corredor cultural, localizado na Avenida Jeremias Pereira, que compreende a requalificação de duas praças e do Corredor Central I. As praças são a José Valentim de Oliveira com cerca de 90% de obras concluídas e a José Alves de Lima com cerca de 80% das obras já prontas. 

      No último dia 16, o prefeito Ítalo Brito esteve em Fortaleza, no gabinete do Secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, para apresentar um relatório que comprova o adiantamento das obras e obteve dele a anuência para dar seguimento as etapas que compreendem esta primeira fase  do projeto.

     Está última etapa da fase inicial compreende o trecho que vai do final da Praça José Alves de Lima até o pátio da Igreja Matriz e é chamado de Corredor Central I. A expectativa do prefeito é que essa primeira fase esteja pronta muito antes do previsto que é de 180 dias. 

    Para o chefe do poder executivo, Ítalo Brito, “O objetivo deste projeto é deixar o centro da cidade com cara nova, valorizar o centro comercial, os pontos turísticos, reordenar os espaços públicos e melhorar a mobilidade urbana”. O prefeito revela ainda que as praças atendem a uma função social de uso pelos moradores da área onde estão inseridas, comerciantes, feirantes, turistas.  

      A expectativa do chefe do poder executivo é dar continuidade ao projeto, podendo, autorizar a segunda fase das obras no trecho que vai da Igreja Matriz até o museu do couro do Mestre Espedito Seleiro.

     Na segunda fase a obra contará com requalificação em etapas: a primeira é uma praça no trecho entre a Casa Paroquial e o Centro de Artesanato; a segunda uma praça entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o Museu do Couro, e a terceira etapa constitui do Corredor Central II entre o Museu do Couro e o Comércio do senhor Valdo Cordeiro. 

     A prefeitura está projetando ainda a terceira e última fase desse projeto com a requalificação de outras duas praças e a construção de mais um Corredor Central ao longo da Avenida Jeremias Pereira. Pelo projeto da prefeitura, o Corredor Central III será construído em frente à Escola Padre Cristiano Coelho seguido de duas praças: a “brinquedolândia” e a do Polo de Atendimento. 

ENTRE CONTATO CONOSCO