O Instituto Municipal de Previdência de Nova Olinda – Previ dos servidores ativos e inativos obteve R$ 1.928.33,97 em rendimentos no ano de 2019 com superávit de 2,73% em comparação ao ano de 2018, o que representa em números brutos um crescimento de R$ 739.842,93 no faturamento anual de 2019.
A diretora da Previ, Thays Amorim, ao anunciar os dados comemorou a liquidez e a rentabilidade do fundo municipal de previdência. Para ela a base da gestão do instituto de previdência na atual administração é a transparência, condição exigida pelo prefeito Ítalo Brito e premissa necessária para buscar a sustentabilidade por meio de aplicações que garantem rentabilidade com liquidez na gestão.
As aplicações praticamente bateram a meta atuarial com rendimentos alcançado de 10,40% da meta prevista que era de 10,59%. Comparando com o ano de 2018 o crescimento foi de 2,73% quando o retorno foi somente de 7,67%.
Esta meta ascendente experimentada no ano passado faz a gestão da Previ projetar um ano de ainda maiores rendimentos com investimentos em rendas variáveis que foram as maiores responsáveis pelo sucesso alcançado no ano anterior.
“Para 2020 tendo como meta atuarial projetado o valor de 9,52% então faremos novos investimentos em rendas variáveis que será um complemento para os investimentos que já temos de rendas fixas. O nosso objetivo principal é trabalhar com transparência e competência cuidando do futuro dos servidores, aposentados e pensionistas, administrando bem e com responsabilidade esse patrimônio do funcionalismo municipal” afirma a diretora da Previ Thais Amorim.