Programa de Inseminação Artificial promete revolucionar a pecuária em Nova Olinda

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (CONAFER), está executando um programa pioneiro de Inseminação Artificial, que promete revolucionar a pecuária do município. Essa iniciativa inédita visa oferecer aos criadores de gado de corte e leite a oportunidade de aprimorar o melhoramento genético de seus rebanhos, contribuindo para o aumento da produtividade e a qualidade dos animais.

O Programa de Inseminação Artificial é uma conquista para os pecuaristas de Nova Olinda, pois possibilita o acesso a uma tecnologia de ponta que melhora significativamente as características genéticas dos animais. Isso resulta em animais mais resistentes, produtivos e adaptados ao clima local, o que impacta diretamente na produção de leite e carne, impulsionando a economia e fortalecendo a pecuária na região.

Com a parceria sólida e estratégica entre a Prefeitura de Nova Olinda e a CONAFER, a Secretaria de Desenvolvimento Rural lidera a execução desse importante programa, demonstrando o compromisso em promover o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário local. Além de contribuir para o crescimento econômico, a iniciativa busca garantir a segurança alimentar, oferecendo produtos de qualidade e com alto padrão genético para a população local.

“O Programa de Melhoramento Genético do rebanho bovino é de extrema importância para Nova Olinda”, ressaltou o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Hildeberto Nergino (Bebeto). “O Prefeito Ítalo Brito tem sido um grande parceiro do setor agropecuário, e essa iniciativa é um reflexo do seu compromisso em fortalecer nossa pecuária com animais mais produtivos e saudáveis. Com esse programa, buscamos impulsionar a genética dos nossos animais e promover um desenvolvimento sustentável da nossa pecuária, beneficiando diretamente nossos pecuaristas e a economia local.”

A Inseminação Artificial é uma técnica consolidada, utilizada em todo o mundo para otimizar a produção animal, e agora, com a liderança da Secretaria de Desenvolvimento Rural e o apoio da CONAFER, se torna uma importante ferramenta para impulsionar a pecuária em Nova Olinda.