Primeira dama se reúne com lideranças femininas para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Nova Olinda

Credito nas Fotos: Roberto

Em virtude da aproximação do dia das mães, a 1ª Dama, Katiucia Cavalcante, reuniu lideranças femininas das diferentes igrejas, domésticas, gestoras educacionais, professoras, empresárias, vereadoras e secretárias municipais, com a vice-prefeita Marieta. O encontro aconteceu hoje, dia 28 de abril, às 9 horas, na residência da 1ª Dama do município, na rua Antonieta Lima, bairro Cajueiros. Na ocasião foi criada a campanha intitulada de “Dia das Mães Solidário”, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis dentro da programação alusiva ao dia das mães. A primeira dama destacou que por meio da campanha será possível ajudar inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Uma metodologia da campanha vai ser arrecadar em pontos de coletas fixos a cargo das lideranças femininas, mas poderá ter outras formas de receber as doações para envolver um número cada vez maior de colaboradores além do grupo de mulheres.

Neste mesmo encontro nasceu o grupo: “Mulheres em Ação” com o intuito de que sejam feitas campanhas durante o ano todo.

A primeira ação está prevista para acontecer no dia 13 de Maio, quando será feita a comemoração do dia das mães, um evento ecumênico, na quadra poliesportiva Laurênio Alves Feitosa, aonde na oportunidade haverá também um show especial com Cicero do Assaré, e o tradicional sorteios de prémios, que a prefeitura faz todos os anos.