Prefeitura realiza trabalho em parceria com a SOHIDRA para levar água as famílias no Sítio São João.

A Prefeitura de Nova Olinda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA) do Ceará, concluiu a instalação de uma bomba e chafariz no sítio São João, na zona rural do município. A obra, que visa beneficiar inicialmente aquela comunidade, servirá também como fonte de água para o sistema de abastecimento que ocorrerá na região.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, responsável pelo projeto, a iniciativa vai beneficiar aproximadamente 120 famílias do sítio São João e de comunidades vizinhas. Ainda segundo a secretaria, a obra é resultado de um esforço conjunto entre a Prefeitura e a SOHIDRA para levar água a regiões que sofrem com a escassez hídrica.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Raimundo Menezes, enfatizou a importância da obra e agradeceu a parceria da SOHIDRA na concretização do projeto. “Essa obra é uma conquista importante para a população da zona rural de Nova Olinda, que terá acesso à água de qualidade para consumo e para o desenvolvimento de atividades agrícolas e pecuárias. Agradecemos à SOHIDRA pela parceria que permitiu a realização desse projeto”, disse o secretário.

Com a instalação da bomba e chafariz, a Prefeitura de Nova Olinda reforça o compromisso em promover ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população rural do município.