Prefeitura de Nova Olinda implanta programa inédito de aração de terra, beneficiando pequenos agricultores do município

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, dá mais um passo significativo no apoio aos pequenos agricultores locais com a implantação do inovador Programa de Aração de Terra. Essa iniciativa pioneira busca fortalecer a agricultura familiar e proporcionar melhores condições para o cultivo, beneficiando diretamente aqueles que têm suas terras preparadas gratuitamente.

O programa tem como objetivo oferecer aos agricultores familiares a possibilidade de preparar suas terras de forma eficiente e sem custos, contribuindo para o aumento da produção agrícola e o fortalecimento da economia local. Com a aração de terra sendo realizada de maneira gratuita, os agricultores podem dedicar seus esforços na produção de alimentos e, assim, garantir uma maior sustentabilidade para suas famílias e comunidades.

A execução do programa é uma atribuição da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que tem empenhado seus esforços para levar adiante essa importante ação em prol dos agricultores do município. O apoio ao setor agropecuário é uma das principais prioridades da administração municipal, e o Programa de Aração de Terra reforça esse compromisso em promover o desenvolvimento rural e melhorar a qualidade de vida daqueles que vivem do campo.

“Estamos muito orgulhosos de implantar o Programa de Aração de Terra em Nova Olinda, reforçando o nosso compromisso com a agricultura familiar. Essa iniciativa pioneira é fruto do empenho e visão do nosso Prefeito Ítalo Brito, que prioriza o desenvolvimento rural e o bem-estar dos nossos agricultores”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Rural, Raimundo Menezes. “Com a aração de terra gratuita, queremos proporcionar condições mais favoráveis para o cultivo, possibilitando aos pequenos agricultores a ampliação de suas produções e, consequentemente, o aumento de suas rendas”, acrescenta o Secretário.

A Prefeitura de Nova Olinda reforça o caráter inédito e transformador desse programa, destacando a importância de investir na agricultura familiar como base para o crescimento econômico e social do município. A iniciativa visa não apenas garantir o sustento dos agricultores, mas também fomentar a produção local, fortalecer a cadeia produtiva e impulsionar o desenvolvimento sustentável da região.