Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Leite

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, reforça seu compromisso com o desenvolvimento social e alimentar ao executar com eficiência o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Leite. A iniciativa visa auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo uma importante estratégia para garantir segurança alimentar no município.

Com o objetivo de promover inclusão social e bem-estar, o PAA Leite tem trazido benefícios significativos para a comunidade. A Secretaria de Desenvolvimento Rural tem desempenhado um papel fundamental na coordenação e execução do programa, que inclui o leite em seis escolas municipais, enriquecendo o cardápio e assegurando uma alimentação mais saudável e equilibrada para os estudantes.

O programa já alcançou a marca de mais de 50.000 litros de leite recebidos até o mês de julho de 2023. Semanalmente, o município recebe um total de 2.238 litros de leite, beneficiando diretamente os alunos da rede pública municipal e as famílias atendidas pelo CRAS.

“O PAA Leite é uma iniciativa fundamental para o município de Nova Olinda”, destaca Thays Alves, coordenadora municipal do programa. “Ele não apenas beneficia as famílias em situação de vulnerabilidade social, mas também contribui para a melhoria da merenda escolar em nossas escolas municipais, proporcionando uma alimentação mais saudável e equilibrada para nossos estudantes.”

A Prefeitura de Nova Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, enaltece o comprometimento de todos os envolvidos na execução do PAA Leite e reitera o empenho em buscar novas parcerias e iniciativas que visem o desenvolvimento social e o bem-estar da população. O programa continua sendo uma peça fundamental para garantir o acesso à alimentação adequada e de qualidade, além de contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar.