Ambiental Ceará inicia obras no município de Nova Olinda

Ouça a Matéria

Nesta terça-feira (12), a Ambiental Ceará deu início às obras de esgotamento sanitário no município de Nova Olinda. As primeiras intervenções irão beneficiar mais de mil moradores da cidade. A operação faz parte do projeto de universalização do acesso à coleta e ao tratamento de esgoto, dentro da Parceria Público-Privada firmada entre a empresa e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).
Um total de 2 km de novas redes coletoras serão implantados no bairro Piçarreira, estrutura que permitirá a conexão de 300 imóveis ao sistema de esgotamento sanitário. Essa obra é a primeira etapa do processo que permite que as residências da localidade tenham acesso à rede de esgoto.
“A nossa operação iniciou, hoje, na rua Leonel Pereira, no bairro Piçarreira, uma ação que beneficiará mais de mil pessoas. Nesta parceria com a Cagece, a Ambiental Ceará tem o compromisso de universalizar o esgotamento sanitário em 24 cidades cearenses, garantindo o acesso à rede de esgoto para milhares de pessoas. Assim, levamos também mais dignidade, saúde e qualidade de vida para a população”, afirma Carolina Serafim, diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará com foco no Cariri.

PPP do esgotamento sanitário
Por meio da Parceria Público-Privada (PPP) estabelecida com a Cagece, a Ambiental Ceará tem o objetivo de cumprir as metas estabelecidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento, que determina que 90% da população tenha acesso à coleta e ao tratamento de esgoto até o ano de 2033. O projeto beneficia 24 cidades, com atendimento a 4,3 milhões de pessoas. Ao todo, R$ 6,2 bilhões serão investidos na operação, ampliação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário destas cidades.
Desse total de municípios, 17 das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri estão, desde maio, com o sistema de esgotamento sanitário sendo operados pela Ambiental Ceará. Os outros sete municípios, incluindo Fortaleza, estão na fase de operação assistida, período em que a Ambiental Ceará recebe da Cagece informações técnicas sobre as regiões onde vai atuar.

ENTRE CONTATO CONOSCO