PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA

Usuários e funcionários aprovam novo horário de funcionamento na saúde

Usuários e funcionários do sistema Único de Saúde – SUS demonstram aprovação dos novos horários de funcionamento das unidades na rede de saúde pública do município de Nova Olinda implantados desde o início do mês de fevereiro. Por determinação do prefeito Ítalo Brito a Secretaria Municipal de Saúde- SMS, as unidades da Estratégia de Saúde da Família – ESF, a Clínica de Fisioterapia – CF e o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, passaram a atender em dois turnos.

Os novos horários são das 8 às 12 e das 13 às 16 horas. Anteriormente o atendimento era feito apenas no horário de 8 às 14 horas, o que gerava muita reclamação dos usuários da rede pública de saúde e até de servidores municipais. 10 dias após a implantação dos novos horários o Informativo Digital visitou algumas unidades e encontrou muitas pessoas satisfeitas com a medida adotada pela nova gestão. Tanto os usuários quanto os funcionários públicos aprovam   

O comerciante conhecido como “Totonho” residente no Distrito de Triunfo e usuário da Unidade Básica de Saúde – UBS local falou que “Esse novo atendimento é muito bom, e que não só a população do distrito de Triunfo como também de demais localidades como Serrinha, Baixa Grande, Angicos e outras tem se beneficiado com o novo modo de atendimento em dois turnos, tem dias que os profissionais de saúde chegam a atender mais de 40 pessoas” afirmou o morador.

O senhor João Mathias, também, residente no Triunfo e usuário do equipamento de saúde daquela comunidade disse que “Esse novo atendimento é uma maravilha, os profissionais de saúde atendem muito bem a população e esse novo horário tem facilitado e muito a vida dos usuários do posto de saúde, eu não dou nota 10 eu dou nota 1000 para o atendimento aqui no posto de saúde do distrito do Triunfo” finalizou  João Mathias.

Para a enfermeira Hylnara Brito que trabalha na UBS 6 Populares e Portelinha “A demanda ainda é pequena devido a população ainda está se adaptando ao novo horário, mais o novo horário de atendimento veio facilitar o trabalho dos profissionais como também do usuário já que eles terão atendimento garantido tanto na parte da manhã como também na parte da tarde” afirmou. 

Para o técnico de enfermagem Marcelo Alves lotado na UBS do bairro Vila Alta “O atendimento feito em dois horários facilita o trabalho dos profissionais de saúde, a UBS Vila Alta atende não só ao bairro mais também as comunidades do sitio Logradouro e sitio Várzea, e com o novo horário ficou mais fácil e prático o atendimento as demais comunidades” finalizou.

A Secretária da Saúde, Kaline Cavalcante, disse que “A mudança de horário foi devido ao aumento de demanda por atendimentos nas UBS’s, o horário de atendimento anterior não era suficiente para dar suporte ao grande número de pessoas que procuram os postos de atendimento todos os dias” afirmou.

ENTRE CONTATO CONOSCO