PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA

Unidades de Saúde passam a funcionar em dois turnos para melhor atender a população

Por determinação do prefeito Ítalo Brito os horários de funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde- SMS e as unidades da Estratégia de Saúde da Família – ESF, assim como, a Clínica de Fisioterapia – CF, o Centro de Especialidades Odontológicas –  CEO, passam em dois turnos das 08 (oito) as 12 (doze) e de 13 (treze) as 16 (dezesseis) horas.  A medida está em vigor desde o dia 1º de fevereiro.

Antes as unidades funcionavam em horário estendido de 08 (oito) as 14 (quatorze) horas, o que gerava muitas reclamações dos usuários.    

A Secretária da Saúde, Kaline Cavalcante, acrescenta que a mudança de horário responde a aumento demanda por atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde –  UBS, no horário vespertino, já que “a grande procura dos pacientes por atendimento pela manhã não era suprida, em virtude do curto espaço de tempo” conta.  

O prefeito ítalo Brito conta que com a mudança cada unidade de saúde terá mais duas horas de atendimento por dia “são 10 horas a mais por semana e 40 horas a mais por mês, ou seja, é como se em termos de oferta de atendimentos nós estivéssemos aumentado uma semana há mais de serviços de saúde a cada mês, isso implica em mais oferta, aumento dos atendimentos” explica. 

Desde que assumiu o comando da prefeitura, Ítalo Brito, vem pensando em melhorar o atendimento para a população. Nesse sentido foi criado, o atendimento noturno no Posto de Saúde Central sendo 1 vez por semana para atendimentos clínicos em geral e 1 dia para o atendimento odontológico, no entanto, apesar do sucesso da inovação a oferta ainda é insuficiente. 

“Nova Olinda está muito carente de atendimento na saúde, tive de contratar novos médicos, novos enfermeiros e novos dentistas, por exemplo, o hospital municipal estava sobrecarregado e sem condições de atendimento, hoje o nosso povo já experimenta uma franca melhora, no entanto, ainda há muito o que ser feito para se chegar a um atendimento de qualidade e humanizado” reconhece o prefeito. 

No entanto, o prefeito aposta que essa ampliação de horários de atendimentos é mais uma medida que vai nesse sentido de melhoria e de bons resultados. 

Como foi uma estratégia que mexeu na vida do servidor público alterando o seu horário de expediente ela teve de ser estudada e analisada em conjunto com a categoria e ainda reconhecendo que há algumas exceções daqueles que não acolhem a medida com senso de responsabilidade pública que a situação requer, segundo o prefeito, após 8 meses de planejamento da parte da gestão e de preparação dos funcionários para a nova rotina de trabalho chega o momento de todos agir em nome do bem estar da nossa população ofertando cada vez mais e melhor os serviços de saúde. Nesse sentido, a prefeitura conta com o forte apoio e empenho da grande maioria dos servidores públicos em todas as unidades de saúde.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

ENTRE CONTATO CONOSCO