A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Olinda, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou o retorno das atividades dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. As atividades estavam paralisadas há seis meses.
Destinado a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidades, o SCFV tem caráter preventivo e proativo, oferecendo serviços para garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com seu ciclo de vida. Nesse sentido, são desenvolvidas atividades e oficinas de artesanato, jogos lúdicos, dança, encenação teatral, canto e coral, trabalhando diversas temáticas de acordo com o planejamento a ser desenvolvido.
Os serviços são oferecidos no Pólo de Atendimento, de segunda a quarta, sempre no contra turno escolar da criança/adolescente e na quinta-feira com o grupo Idoso. As atividades são subdivididas para crianças e adolescentes de 03 a 17 anos e para pessoas idosas (a partir de 60 anos de idade).
Para a coordenadora do SCFV, Fatima Rodrigues, o trabalho “parte do princípio de que a convivência no campo socioeducativo é uma oportunidade de vivência e afirmação de atitudes e valores que fortaleçam e despertem o prazer de viver em comunidade”, diz.