#SAÚDE Nova Olinda realiza Dia D da saúde do homem

2b00c3cd-8aa3-4aa3-94a8-9d8527f84cb3

A Secretaria de Saúde de Nova Olinda, por meio da Prefeitura Municipal promoveu, nesta terça-feira (23), o “Dia D da saúde do homem, com palestras alusivas ao Novembro Azul, mês de prevenção contra o câncer de próstata e câncer de pênis. As atividades ocorreram nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município.

A enfermeira Hayanna Alencar destaca a importância da campanha para os homens. “É importante o homem procurar atendimento em qualquer idade apresentando sintomas. Mas, na prevenção do Novembro Azul, a gente orienta a partir dos 40 anos”, explica a profissional, que também orienta que caso o paciente tenha histórico de câncer de próstata na família, deve-se procurar atendimento o mais cedo possível, mesmo que não tenha sintomas.

A campanha do Novembro Azul é um movimento internacional que tem por objetivo conscientizar o público masculino sobre o câncer de próstata e a saúde masculina, bem como o diagnóstico precoce da doença, que atualmente é a segunda que mais mata os homens. Em 2019 o número de óbitos pela comorbidade foi de 15.983 e, em 2020, foram registrados 65.840 novos casos, segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

#prefeituradenovaolindace
#novotemponovasconquistas