PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA

Projeto desperta o interesse pela leitura de livros impressos na escola Padre Cristiano Coelho.

        Na segunda-feira (02) aconteceu no Centro de Eventos José Ariovaldo Sampaio, a culminância do projeto “Doce Sabor de Ler” um projeto realizado na Escola Municipal Padre Cristiano Coelho, com turmas do 6° ano do ensino fundamental. O projeto elaborado e executado a partir da iniciativa da professora Leyla Macêdo, que ministra aulas de língua portuguesa na referida escola com as turmas do 6° ano, conta com o apoio da secretaria municipal de educação.

        A professora Leyla Macêdo trabalhou o projeto “Doce Sabor de Ler ” com seus alunos das turmas de manhã e tarde, atendendo um total de 120 alunos. A professora conta que o objetivo do projeto é resgatar a prática de leitura de livros impressos, segundo ela esta é uma cultura que vem se perdendo com a avanço das tecnologias.

“A Leitura de livros impressos é muito importante na formação cidadã das pessoas é uma prática que vem sendo substituída pelas leituras digitais, as vezes os alunos falam em baixar um livro e ler  no celular, e eu incentivo muito a leitura impressa que é insubstituível, pretendo aumentar esse projeto para outras turmas, atender mais alunos” conta.

       O projeto teve início no mês de agosto, durante o processo de execução, aconteceram leituras compartilhadas, rodas de leituras. Como estratégia de promover a maior interação entre alunos foi utilizado um espaço externo a sala de aula na quadra de esportes da escola.

         Na conclusão no projeto deste ano, 20 alunos se propuseram a socializar suas histórias, como a aluna Jenny Karem, 13 anos, “ Não tinha interesse em ler, mas quando foi desenvolvido o projeto o incentivo da professora me despertou o interesse, participei da socialização no encerramento ganhei um livro e agora pretendo continuar lendo” afirma a aluna que teve o gosto pela leitura recuperado pelo projeto “Doce Sabor de Ler”.

ENTRE CONTATO CONOSCO