Logo_NovaOlinda_positivo

Prefeitura Municipal homenageia Mestre Espedito Seleiro

#HOMENAGEM Em comemoração aos 82 anos de vida do Mestre Espedito Seleiro, o prefeito Ítalo Brito, juntamente com vereadores e secretários municipais realizaram, na manhã desta sexta-feira (29), uma simbólica homenagem em frente ao Ateliê do Mestre. “São raras as pessoas que conseguem ter o poder de transformar a cidade para melhor. Muitos pelo esforço de batalhar por projetos e alguns por sua arte, sua humildade. E seu Espedito consegue fazer isto, tanto que a gente sente muito orgulho de ser cidadão da mesma terra dele. Seu Espedito está de parabéns”, disse o prefeito Ítalo Brito.

Em sua fala, o Mestre Espedito agradeceu a passagem do aniversário. “São 82 anos de gratidão”, comemora Espedito, que também faz questão de lembrar o início do trabalho com couro:

“Quando comecei a trabalhar aqui em Nova Olinda, eu fazia umas peças bonitas que até eu mesmo admirava. Será que foi eu mesmo que fiz? Pensava. Mas as peças aqui mesmo ficavam, não eram muito conhecidas. Depois que Deus me ajudou, comecei a divulgar e o pessoal de fora começou a chegar em Nova Olinda e a comprar os produtos para levar a outros lugares, até mesmo fora do Brasil, e eu hoje me sinto bem porque o pessoal dá valor a Nova Olinda, ao trabalho da gente, e é isso que eu sempre pensava e tô alcançando. Acho que só Deus mesmo faz uma coisa dessa, porque você um matuto do sertão, acostumado na roça do agreste, que tem um trabalho pra levar até pra fora do Brasil e o povo adorar e dar valor, tem que agradecer mesmo, porque a gente só é gente com gente perto da gente”, diz.