Com o objetivo de fortalecer e desenvolver ainda mais a autoestima, preparando-os para as avaliações externas, foi que a secretaria de educação de Nova Olinda, promoveu a 4ª Formação de Língua Portuguesa para os professores e coordenadores do 4º e 5º ano da rede municipal de ensino. O eixo de formação para língua portuguesa no ensino fundamental I foi encerrada no último dia 14 com uma palestra motivacional ministrada pelo Professor Mestre em educação, Robério Nobre, no auditório da secretaria da educação, enfatizando a importância do professor como formador de pessoas e como o mesmo pode ajudar na construção de um mundo mais justo, ético, solidário e sustentável através do seu trabalho.
O Professor Antônio Rubens de Araújo Souza, professor do 5° Ano “E”. Escola Pe. Cristiano Coelho, participante da palestra, ressaltou a importância das formações para a atualização dos professores enquanto formadores de opinião “é muito importante essa formação nelas a gente aprende muitas informações e técnicas de aprendizagem que auxiliam nosso trabalho eu gostei muito desse momento”, afirmou o professor.
A coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Jaqueline Alencar, considerou o momento bastante proveitoso, onde segundo a mesma, foi possível perceber a atenção e envolvimento dos nossos professores e coordenadores durante toda a formação e palestra. “Acredito que os objetivos foram alcançados, pois através das nossas formações continuadas, procuramos fortalecer ainda mais os professores através de uma proposta inovadora para prática pedagógica, buscando bons resultados e acreditando nas excelências desses profissionais” disse.
A secretária Márcia Teixeira destaca que a secretaria de educação faz um trabalho focado no ensino aprendizagem, preparando professores e alunos para uma avaliação exitosa, onde espera-se bons resultados nas avaliações externas do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB, Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE. “Confiando no esforço e dedicação de todos que fazem a educação do município” frisa.