Dados da Secretaria de Serviços Públicos de Nova Olinda, por meio do setor de abastecimentos de água, mostram que no período de junho até outubro deste ano os 3 (três) carros-pipas que servem ao município sendo dois veículos próprios e um agregado, entregaram a domicílio mais de 900 (novecentas) carradas de água para famílias de baixa renda no município.
O responsável pelos atendimentos das demanda por água, Cesar Santana, diz que as carradas de água são destinadas as populações da zona rural de Nova Olinda. Ele informa que a prefeitura tem conseguido atender a demanda e diminuir o tempo de espera das pessoas pela entrega.
Santana relata que devido ao clima semi-árido e com o tempo seco, muitos sítios que antes eram abastecidos por cacimbas e açudes, hoje se encontram praticamente secos ou com água barrenta, imprópria para o consumo, e que isso torna a dependência das famílias moradores dessas áreas do abastecimento feito através de carros-pipa. O coordenador afirma que a ordem do prefeito Ítalo Brito é atender cada dia mais e melhor aos usuários que procuram esse serviço na prefeitura.
O prefeito Ítalo Brito disse “Desde que assumi, como é do conhecimento de toda a população, que puderam ver o estado de verdadeiro abandono no qual encontravam-se os carros-pipas do nosso município, tomei todas as providências cabíveis para o conserto dos veículos e de imediato já agreguei um pipa à prefeitura para atender a necessidade do povo. Nosso objetivo é conseguir abastecer todas as cisternas, um serviço gratuito e de qualidade é o que procuramos oferecer”.
Segundo o responsável pela distribuição de água, Cesar Santana “estamos há cinco meses atendendo todos os pedidos de carrada de água, mediante um trabalho firme e incansável para todas as comunidades que necessitam desse atendimento, tratando com respeito e atenção àqueles que procuram por o serviço”.
Apesar do reforça dado pelo prefeito doutor Ítalo que recuperou os veículos da prefeitura que se encontravam parados e ainda contratou um terceiro carro pipa “ainda tem fila de espera, no entanto, o tempo médio para as entregas está caindo rigorosamente” afirma.