O prefeito municipal Ítalo Brito concede entrevista para os pesquisadores da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

9c3d839f-de8f-4755-b323-3bf0e4eb58f0

O prefeito municipal Italo Brito concedeu, na tarde desta quarta-feira, 4 de agosto, uma entrevista para os pesquisadores Raniere Moreira, Alânia Galvão e Lázaro Almeida, da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A ação tem como objetivo realizar um diagnóstico sobre a governança nos municípios que formam a Região Metropolitana do Cariri, composta por Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Jardim, Missão Velha, Caririaçu, Farias Brito, Nova Olinda e Santana do Cariri.

A entrevista foi realizada na sede da Secretaria de Educação Básica. Na ocasião, foram abordados temas voltados à governança da gestão municipal e à Integração de Nova Olinda com as demais cidades, além dos projetos e ações e da participação da sociedade.

Na oportunidade, o prefeito Italo Brito destacou as riquezas naturais importantes para a economia da cidade, a exemplo do calcário laminado e como está o cenário de integração de Nova Olinda com os municípios que formam a RMC, dando exemplos dos Consórcios de Saúde e do Aterro Sanitário. Ele também pontou a importância da criação da Associação dos Municípios do Cariri Oeste (Amcoeste) para o desenvolvimento das cidades do Cariri Oeste.