880b9235-0dc2-4eb3-a8ca-6012ed92a651

O instituto de Previdência do Município de Nova Olinda vem a público repudiar com veemência as informações falsas veiculadas pelo Sr. Naldo Mendes Martins e seus asseclas em aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais, dando conta de um suposto “rombo” no Regime Próprio Municipal, o que não é verdade.

Esclarecemos que todas as contas da PREVI NOVA OLINDA são avaliadas e estão sendo trimestralmente aprovadas pelo conselho Municipal de Previdência, que tem na sua composição representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como servidores ativos e inativos, estando, ainda, seus atos de gestão sujeitos à apreciação e julgamento pelo tribunal de contas do estado do Ceará, além de rigoroso acompanhamento pela Secretaria de Previdência do Ministério da Economia.
Ao contrário do que foi informado, o saldo financeiro da PREVINOVA nesta data é de R$ 26.624.393,47, que, somando as contribuições dos segurados ativos, garante o pagamento de todos os beneficiários do RPPS. No presente estudo atuarial, estimou-se um SUPERÁVIT na ordem de 37.802.523,26. (Trinta e sete milhões oitocentos e dois mil e quinhentos e vinte três reais e seis centavos).
O eventual estabelecimento da alíquota de 14%, no mínimo, para a contribuição dos segurados ativos é decorrente de imposição constitucional, trazida pelas alterações do sistema de previdência social por parte do Governo Federal.

Informamos, ainda, que a Diretoria da PREVINOVA, juntamente com o Gestor Municipal, propuseram na justiça medidas de responsabilização dos seus acusadores, pelos fatos ofensivos às suas reputações, amplamente veiculados na sociedade local.

Por fim, a PREVI NOVA OLINDA permanece como sempre esteve: à disposição de quaisquer dos seus segurados para informações e o esclarecimento de dúvidas relacionadas as suas atribuições e competências.

PREVINOVAO – CE, 17 de Agosto de 2021. A Diretoria

ENTRE CONTATO CONOSCO