INAUGURAÇÃO DA ARENINHA SAMUEL AMORIM DE LIMA

026ae20b-9b9d-4ed2-b844-2de70cc0ceae
b087aae7-9639-4d8c-9f24-e49eec0a7141

Foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira (17), a Areninha Samuel Amorim de Lima, equipamento esportivo vinculado à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Olinda. Na ocasião, participaram o prefeito municipal, Dr. Italo Brito; o titular da Secretaria de Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro; o deputado estadual, Marcos Sobreira; o deputado federal, Idilvan Alencar, além da presença de vereadores e secretários municipais, esportistas e a população geral.

O equipamento, que foi o 1º entregue em formato presencial, no Ceará, homenageia o ex-esportista (in memorial) Samuel Amorim de Lima. Samuel sempre se destacou nos campeonatos de futebol e futsal de Nova Olinda, e em outros municípios, dedicando sua vida ao esporte. Em sua trajetória, passou por times de futsal tradicionais do município, como o J&A Contabilidade, Boca Jrs, Juventus, Irmãos Feitosa e Torino Futsal de Campo. A camisa 8, no time dos Irmãos Feitosa, foi a última usada pelo craque. Sua passagem foi breve na terra. Aos 20 anos de idade, no dia 11 de Outubro de 2003, Samuel sofreu um acidente fatal de moto. Após seu falecimento, foi realizado a 1° copa Samuel Amorim, que também foi realizadas em 2004 e 2005.

Em sua fala, o prefeito Dr. Italo Brito, destacou a importância da Areninha, que tem como objetivo oferecer lazer e entretenimento para crianças, jovens e adultos do município. Além disso, ele reforçou os dois equipamentos que foram reformados recentemente, a exemplo da quadra da Vila Alta e da quadra do Distrito Triunfo, que será inaugurada na próxima semana.

#prefeituradenovaolinda
#novotemponovasconquistas