Projeto “Intensivão da Matemática” busca melhorar a aprendizagem dos estudantes na matemática básica.

A escola Avelino Feitosa está promovendo, durante o período de pandemia, o “Intensivão da Matemática”. Idealizada pela professora Cristiane Gomes, a iniciativa discute conteúdos da matemática básica voltada para os alunos que estejam cursando o 9º ano na instituição. As ações iniciaram em março e já conta com uma média de 40 estudantes, que participam de encontros virtuais realizados duas vezes por semana.

O reforço aborda temas como números e álgebra, grandezas e medidas, geometria e tratamento da informação. A proposta foi pensada para incentivar a aprendizagem dos alunos que chegam ao final do ciclo fundamental II sem conhecimento matemático básico. Segundo a professora Cristiane, por enquanto a avaliação do projeto tem sido realizada por meio das devolutivas das atividades. “Espera-se alcançar melhores desempenhos nas avaliações internas e externas dos alunos participantes do projeto”, destaca. Ela também ressalta que o projeto foi pensado em formato contínuo e que mesmo após a pandemia ele terá sua continuidade.

O estudante José Eduardo Alencar de Sousa, do 9º ano E, descreve a experiência de participar das oficinas como incrível. “Esse projeto está sendo de grande ajuda, tinha conteúdos nos quais eu tinha dificuldade, mas graças ao curso estão sendo esclarecidos”, relata. Para a aluna do 9º C, Maria Kamille Leite Vieira, “é como se eu estivesse tendo aula normalmente na escola”, disse.

ENTRE CONTATO CONOSCO