PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA

CEO registra 1.870 atendimentos em 5 meses com 540 próteses entregues à população.

O Centro de especialidades odontológicas – CEO da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olinda alcançou no fim do mês de novembro passado uma marca histórica com 1.870 atendimentos registrados no período entre junho e novembro deste ano no governo Ítalo Brito. 

Dados da coordenadoria de Saúde Bucal mostram que neste período foram 540 próteses dentárias entregues a população; realizados 240 tratamentos de canais; 420 procedimentos de cirurgias; 200 exames em raio X e outros 600 atendimentos especializados em odontopediatria para a saúde bucal de crianças.  

Ao ser informado dos dados o prefeito Ítalo Brito comemorou os resultados e disse que a marca é uma meta da sua administração. Como profissional de saúde o doutor Ítalo ressaltou que a saúde bucal reflete diretamente na saúde geral da população. Mais importante do que os números que são, sem dúvidas, surpreendentes, porque antes o CEO estava praticamente parado, é o estado geral das pessoas atendidas desde crianças a idosos “porque esses números 1.870 atendimentos falam de pessoas que passaram a cuidar da saúde dos dentes. Pessoas estas que, no meu governo, estão recebendo atendimento e, atendimentos especializados. Mais do que atender, nossa meta é atender bem, prestar um bom serviço” afirma o prefeito. 

Além disso a saúde bucal é um fator determinante na estética, na autoestima das pessoas. O prefeito parabenizou ainda a equipe do CEO pelos resultados e agradeceu pelo empenho na área odontológica. Sobre o programa de próteses o prefeito desta que a cada 90 unidades ofertadas 50 são custeadas exclusivamente com recursos próprios e outras 40 com recursos do Sistema Único de Saúde – SUS através do programa Brasil Sorridente, uma prova de que na sua administração a  prefeitura vai além dos programas de governos externos para tornar possíveis os atendimentos da alta demanda da população pelos serviços de saúde em situação tão precários no pais inteiro “mas em Nova Olinda, estamos fazendo a nossa parte para melhorar essa situação” aponta o prefeito.

Como funciona o serviço de próteses dentárias? 

Esse processo é feito em três etapas, a primeira consiste na modelagem, na segunda é feita a prova e a terceira a entrega, todos os pacientes atendidos são referenciados e enviados pelas equipes da ESF do município até o CEO aonde o atendimento é finalizado.

ENTRE CONTATO CONOSCO